Bolsa Família bloqueado 2020? Saiba como resolver

Esta com o Bolsa Família bloqueado e não sabe o que fazer? Talvez o maior benefício de distribuição de renda no Brasil atual, o Bolsa Família é cheio de regras para o seu recebimento inicial e consequente permanência no programa.

Cartão do Bolsa Família bloqueado

Bolsa Família Bloqueado 2020

Então para que as famílias possam continuar recebendo os valores todo mês é necessário seguir os prazos, manter os dados cadastrais sempre atualizados revisando eles sempre que possível entre outras coisas evitando assim que venha a ter o benefício bloqueado.

Mantenha os dados cadastrados sempre atualizados

Por ser um programa social muito amplo, ou seja, atinge muitas pessoas no país e possui uma demanda de solicitações extensa é necessário ser bem distribuído, para isso o a atualização de dados das famílias inscritas precisa ser constante. A falta de atualização não é o único motivo para ter o seu Bolsa Família bloqueado, há várias explicações para que isso ocorra, mas os dados desatualizados ainda se mostram o principal motivo para suspensão.

Os dados do cadastro da família, devem ser atualizados de 2 em 2 anos.

Quer saber o que tem que fazer para atualizar o Cadastro? Saiba o que precisa para fazer o recadastramento clicando aqui.

Suspendeu o benefício, o que faço?

Após ficar sabendo que o Bolsa Família foi bloqueado por meio do extrato do pagamento ou por meio do recebimento de uma carta que informa a família do bloqueio da sua participação no programa que, contém o motivo do cancelamento ser recebida, o auxiliado deve ler atentamente a orientação de como prosseguir que veem descrita para solicitar o desbloqueio.Confira no extrato do Bolsa Família se existe alguma mensagem

Apresentar a documentação imediatamente no CRAS

Caso o responsável pela família já possua a justificativa para o motivo de ter o seu benefício cancelado, deve apresentar a documentação imediatamente no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) da sua cidade, que é o departamento responsável pelo programa e então solicitar o desbloqueio do auxílio.

Posso receber as parcelas atrasadas?

Após a regularização só é possível sacar o valor de até três meses do período bloqueado.

Porém lembre-se, a situação do benefício precisa ser regularizada no prazo máximo de seis meses ou o programa é cancelado definitivamente!!

Uma vez feito o recadastramento e atualizado os dados do cadastro da família, faça a consulta do Bolsa Família para acompanhar se o benefício já se encontra disponível para sacar.

Evite ter o bolsa família bloqueado

Sempre que houver dúvidas sobre o estado do benefício de sua família entre em contato com o CRAS e seus representantes para que não corra o risco de ficar sem o auxílio mensal. Não seja surpreendido e não fique com o seu cartão do Bolsa Família bloqueado.

5 Comentários

  1. maria natalia de lima
  2. Patriciane
    • Suporte
      • Patricia ventura de Oliveira
  3. MARCELO MUNIZ DE SOUZA

Deixe o seu Comentário: