Como consultar Seguro Desemprego

Quer consultar Seguro Desemprego e não sabe como ou onde fazer a consulta do seu saldo, o número de parcelas que já recebeu? Pensando em ajudar você, criamos esse guia para mostrar como fazer a sua consulta!

Para os trabalhadores um dos maiores medos é ser demitido, por isso saber exatamente o funcionamento do benefício que o Governo Federal oferece Seguro Desemprego é de grande ajuda nos momentos de necessidade.

As principais regras (por exemplo, ter sido afastado sem justa causa, não possuir nenhuma outra fonte de renda, etc.) são de conhecimento geral.

Saiba 5 maneiras de consultar Seguro Desemprego!

Mas você pode dizer sem dúvida alguma os procedimentos a serem seguidos para fazer a consulta do seu Seguro? Se a sua resposta é não, parabéns pois está no lugar certo, porque vamos te ensina a fazer isso.

Use o cartão Cidadão para consultar o seguro desemprego

Para acompanhar as movimentações no seu benefício (quantas parcelas já foram pagas, o saldo, etc.) você pode usar o Cartão Cidadão de forma bem simples, basta ir até uma Agência da Caixa Econômica Federal ou uma Lotérica e fazer a sua consulta.

Mas lembre-se de utilizar a senha cadastrada no cartão para não ter problemas ao sacar.

💡 Bloqueou seu Cartão Cidadão? Entenda como recuperar a senha clicando aqui.

Você é corretista da Caixa?

Caso você já possua uma conta Poupança (código 013) ou conta Caixa Fácil (código 023) no banco Caixa Econômica Federal os depósitos serão feitos de maneira automática na sua conta, então é mais fácil ainda pois você pode ter acesso a sua conta via internet ou em qualquer Lotérica, caixa eletrônico da Caixa ou agência da Caixa.

Contudo, para que tenha essa facilidade o nome e cpf do beneficiário do Seguro Desemprego e da conta na Caixa devem ser idênticos.

Como fazer a consulta Seguro Desemprego pela Internet

Para consultar Seguro Desemprego pela internet basta entrar  Portal do Cidadão Caixa utilizando o seu número do NIS e/ou PIS/PASEP, e sua senha Inernet, fazer o login clicando em “ok” e usar o site de forma bem intuitiva.

Uma vez dentro vá até a aba do Seguro Desemprego e clique em “Consulte o seu beneficio“.Uma vez dentro você consegue ver todos os seus requerimentos, as parcelas que já recebeu e as que ainda irá receber.

Não tem senha Internet cadastrada? Aprenda a cadastrar!

  1. Caso você ainda não tenha a “Senha Internet” cadastrada no sistema basta colocar o número NIS no campo solicitado e apetar em cadastrar senha na parte inferior.Como consultar Seguro Desemprego pela internet 1
  2. A continuação clique em “Aceitar” o Contrato de Prestação de Serviços ao Cidadão para o cadastramento da senha Internet.Como consultar Seguro Desemprego pela internet 2
  3. Antes de digitar a sua nova senha Internet de 6 a 8 caracteres alfanuméricos (números e/ou letras), você tem que colocar a sua senha do seu Cartão do Cidadão. Preencha todos os campos e clique em “Continuar” para finalizar o processo do cadastro da senha.Como consultar Seguro Desemprego pela internet 3

Pronto! Agora você já consegue entrar ao site e consultar o seu Seguro Desemprego, mas não é  só isso que o portal  do Cidadão deixa consultar, alem do Seguro-Desemprego, você consegue consultar o saldo do PIS e o extrato FGTS.

No aplicativo da Caixa você consegue ter de um jeito pratico e simples as principais informações sobre o PIS, o seu Abono Salarial e até do seu Seguro Desemprego. Com o app instalado em seu smartphone/tablet você consegue consultar o seu calendário de pagamentos, e as parcelas que estão prontas para receber.

O aplicativo esta disponivel para Android, iPhone e Windows Phone.

📱 Consulte como baixar e usar o aplicativo Caixa Trabalhador clicando aqui.

Faça a sua consulta pelo telefone

consultar Seguro DesempregoA última opção para consultar o seu Seguro é bem prática também, basta ligar (sem custos adicionais à sua conta de telefone) para a Caixa Econômica Federal no número 0800 726 0207.

Mas não se esqueça, para consultar tranquilamente, tenha o número do seu RG, do CPF e do NIS e/ou PIS/PASEP em mãos para caso seja solicitado.

Prontinho, agora você está preparado para consultar os valores disponíveis, quantas parcelas ainda tem para receber ou quantas já recebeu do seu benefício Seguro Desemprego, e assim se planejar corretamente para não ter nenhuma surpresa na hora do saque. 😉

Consulta seguro desemprego disponivel mte

Se você ainda possui alguma dúvida referente a consultar Seguro Desemprego, seja de como solicitar o beneficio consulte clicando aqui ou se quer saber quem tem direito clique aqui.

Continue navegando em Caixa-PIS e caso seja alguma outra dúvida deixe nos comentários abaixo!

4 Comentários

  1. Soraya Viana Moura
    • Suporte
  2. valter
  3. mauro sergio coutinho

Deixe o seu Comentário: