Como tirar extrato PIS atualizado 2019

Você sabe como emitir um extrato PIS 2019?  Existem algumas formas de fazer isso, e neste artigo vamos explicar para você!

Emitir Extrato do PIS 2020

Extrato do PIS 2019

Mas como saber se tem algum valor liberado em seu nome? Você sabe se tem direito a algum valor nesse ano? Neste artigo, te explicamos como você pode consultar rapidamente o extrato PIS atualizado. Por isso, leia atentamente todas as informações para que não lhe reste nenhuma dúvida! Vamos lá?

Os requisitos para poder receber o PIS

PIS é o Programa de Integração Social, destinado a empregados do setor privado e operado pela Caixa Econômica Federal, onde a empresa contribui para fazer um fundo de ajuda para seus trabalhadores. O abono salarial pago pode chegar até o valor de salário mínimo dependendo do tempo trabalhado no ano base.

Antes de mais nada, é de suma importancia entender que não todos os trabalhadores tem direito a receber o PIS.

Extrato PIS atualizado

Para ter direito ao benefício é necessário se encuadrar nos requisitos abaixo:
  • Ter recebido até dois salários mínimos em média, no ano base;
  • Estar pelo menos há cinco anos inscrito no programa do PIS/Pasep (quem faz a inscrição é a empresa);
  • Ter trabalhado por no mínimo 30 dias consecutivos ou não no ano para apuração;
  • A empresa ter informado corretamente seus dados ao governo na RAIS dentro do prazo.

Onde ver o número do PIS?

Como Consultar o seu número e Extrato PISLegal, agora se você acha que cumpre todos os requisitos citados acima, sabe onde achar o número do seu PIS?

Ter e saber o número do PIS é muito importante, pois sem esse número, você não consegue receber alguns benefícios, como abono salarial ou até mesmo ter acesso ao extrato do PIS.

Por isso, é sempre bom saber o número do PIS. Mas caso você ainda não saiba, não precisa se preocupar. Há algumas formas bem fáceis de saber o número do PIS:

Pelo Cartão Cidadão ou o Cartão do Bolsa Família

No Cartão Cidadão  ou no cartão do Bolsa Família é possível encontrar o número do seu PIS. Ele fica na parte da frente do seu cartão, junto com os seus dados de identificação.

Como descobrir número do NIS. (Foto: Divulgação)

Pela Internet

Outra forma de saber o número do PIS facilmente e sem sair de casa é pela internet.

É possível consultar o número através do site do CNIS.

  1. É só clicar no item “cidadão”, menu “Inscrição”, e selecionar a opção “Filiado”.
  2. Depois, você deve preencher as informações solicitadas e clicar em “Continuar”.
  3. Logo em seguida, o número será mostrado em sua tela em uma mensagem de erro.

Pela carteira de trabalho

Na Carteira de Trabalho também é possível encontrar o PIS. Basta olhar na Folha de Identificação (na primeira página) ou na parte de Anotações Gerais (últimas páginas). É um número de 10 ou 11 dígitos.como descobrir o número do PIS

Pelo telefone

como consultar pis pelo telefoneVocê também pode saber o número do PIS ligando para o número 135 e escolhendo a opção 5 do menu. Seus dados serão solicitados e após você informa-los, te informarão o número do seu PIS.

Mas esta não é a única forma de consultar o número do seu beneficio pelo telefone, você também pode ligar para o Caixa Cidadão no número 0800-726-0207.

Como conseguir um extrato PIS atualizado 2019

🔍 É válido ressaltar que não existe uma documentação específica que seja um comprovante de cadastramento no PIS.

Caso você precise de um extrato para saber o seu saldo do PIS, seja do abono salarial ou das Cotas do PIS, você pode conseguir das seguintes formas:

Extrato do PIS indo até agência Bancária da Caixa

Essa é a melhor forma para quem busca informações sobre o extrato do PIS ativo e inativo.

Para consultar o extrato do PIS na agência bancária, o ideal é levar também o Cartão Cidadão e o um documento de identificação com foto.

É só se dirigir à um dos atendentes disponíveis da Caixa Econômica e informar que você quer um extrato PIS.

Logo em seguida, eles irão consultar o seu saldo e informar se há algum valor a receber.

Extrato do PIS pelo aplicativo da Caixa

Através do aplicativo Caixa Trabalhador, da Caixa Econômica Federal: você digita o número do seu PIS e terá acesso a informações sobre o abono do PIS, acesso aos calendários de pagamento e até uma calculadora virtual para calcular o valor do benefício que você tem a receber.

 

Para acesso a valores, se você ainda não tiver senha de acesso do site da Caixa, você deverá cadastrá-la, através de link que o próprio aplicativo te direciona.

Extrato do PIS pela internet

Também é possível consultar o extrato PIS pela internet, de forma muito fácil e rápida.

  1. Para isso, entre na página de serviços sociais da Caixa Econômica, e logo em seguida, informe seu número do PIS/NIS e a senha internet.
  2. Caso você não tenha a Senha internet, você pode cadastrar na hora, clicando em “Cadastrar Senha”.

    Consultar PIS pela Internet site

    Foto: Reprodução Site Caixa

  3. Após preencher todos os dados, uma nova página se abrirá, e aí é só clicar na guia “PIS” e depois em “Consulta pagamento”.
  4. Após isso, aparecerão na tela seus dados e informações referentes ao extrato do PIS 2017. As informações serão o seu nome, número do PIS, tipo de benefício, valores disponíveis e a situação do PIS, sendo “pago” ou “a pagar”.consulta ao pagamento do PIS/PASEP

Extrato do PIS por telefone

Extrato PIS pelo telefone da CaixaOutra forma muito fácil de consultar o extrato do PIS ativo ou inativo é por telefone, caso você não queira ir presencialmente ou acessar pela internet.

Desta forma, você precisa ligar para o número 0800 726 0207, que é a Central de Atendimento da Caixa, que atende 24 horas.

Não se esqueça de realizar a ligação com seus documentos pessoais e seu cartão cidadão ou número do PIS, pois essas informações serão solicitadas.

💡 Lembre-se que, para ter direito ao recebimento do abono, você deve preencher os seguintes requisitos :

O abono do PIS é pago através de calendários divulgados anualmente pelo Governo Federal, e os valores são calculados de forma proporcional ao tempo de serviço do ano anterior.

📅 Confira agora o calendário de pagamento do PIS 2019!

Agora você já sabe diversas formas diferentes de saber o número do seu PIS e também de como consultar um extrato para saber o saldo do PIS.

4 Comentários

  1. Avatar Amdresa
    • Suporte Suporte
  2. Avatar Elizete de Fatima Vidal dos Santos
    • Suporte Suporte

Deixe o seu Comentário: